Notícias do Esporte

Menos ofensivo e decisivo

Menos ofensivos e decisivos que aqueles que deixaram a Gávea, em especial Nico Laprovittola e Benite, o comandante rubro-negro projeta uma equipe mais tática e defensiva em relação às temporadas anteriores. - Estamos juntos há três anos e a cada temporada temos mudado o time, saindo peças que nos ajudaram a ganhar campeonatos. Esse ano não foi diferente. Tivemos alterações, mas acredito que desta vez essas mudanças vão alterar bastante nossa maneira de jogar. Não pelo fato de serem mais ou menos importantes, não é nada disso. Aqui todos sempre contribuirão para que o time possa continuar ganhando. Mas sempre que se tem uma mudança, existe um processo de adaptação e esse ano esse período terá de ser maior. Primeiro pelo perfil dos jogadores que trouxemos, com características diferentes e que vão deixar esse time forte defensivamente, jogando mais coletivamente e com uma mentalidade europeia, onde a inteligência tática é muito presente. Antes tínhamos jogadores com características mais ofensivas - destacou Neto.Como num jogo de xadrez, qualquer movimento pode ser decisivo. Sob esse aspecto, Demétrius pode levar uma pequena vantagem sobre seu companheiro na comissão técnica de Rubén Magnano na seleção brasileira. Além de ter todas suas estrelas à disposição, o estreante da noite contará com o apoio da torcida de Bauru, que promete fazer jus ao nome do local da partida, o ginásio Panela de Pressão. 


Macaé que enfrenta o Resende terá Josué Teixeira e formação diferente

O Macaé estreia na tarde deste domingo na segunda fase da Copa Rio com uma cara nova. A começar pela área técnica: Josué Teixeira será o comandante no duelo contra o Resende - e não Carlinho Ganjão. O treinador voltou neste último sábado de Curitiba, onde a equipe foi derrotada por 3 a 0 para o Paraná pela 33ª rodada da Série B do Brasileirão, com uma estratégia em mente para a partida. Por isso mesmo, a formação também vai ser diferente.
O time vai a campo com três zagueiros - Brinner, Douglas Assis e Rafael Vieira - e Paulo Victor no lugar de Marcos Felipe no gol. Além disso, Romário, tão cobrado por Ganjão depois da vitória sobre o Barcelona-RJ, dará lugar a Anderson Manga.

Josué Teixeira define atuação diante do Paraná: "Nós jogamos muito mal"


Do grupo da Série B, os mesmo jogadores serão "emprestados": Douglas, Dos Santos, Marquinho e Manga. Portanto, a equipe que enfrenta o Resende neste domingo terá Paulo Victor, Fernando Santos, Brinner, Douglas Assis, Rafael Vieira, Bruno Santos, Ernani, Dos Santos, Eberson, Marquinho e Manga.
Treinador principal durante toda a campanha na Copa Rio até aqui, Ganjão será o auxiliar de Josué - o que já acontece na Série B, por exemplo. O "novo" técnico tem o aval do titular.
- Eu já havia dito que duas cabeças pensam melhor do que uma. Ninguém resolve nada sozinho. Ainda mais no futebol, que é um esporte coletivo - disse Ganjão.
Resende e Macaé se enfrentam às 16h, no Estádio do Trabalhador. O GloboEsporte.com acompanha o duelo em tempo real.

(Foto: Tiago Ferreira / Macaé Esportes).


Molecada de Xerém vence Volta Redonda com direito a goleada por 8 a 0

A molecada de Xerém deu mais um show neste sábado pela Taça Rio. As equipes Sub-17 e Sub-15 foram até Volta Redonda e não tomaram conhecimento dos donos da casa. O time mais velho, comandado pelo técnico Celso Martins, fez 8 a 0, em uma partida incrível, com a marca da filosofia de jogo da base tricolor. Os gols foram marcados por Talles (3), Christian (3), Evanilson e Caio Logo depois, os moleques do técnico Gustavo Leal, venceram por 1 a 0, com gol de Navarro e completaram 16 jogos sem perder.

O atropelo do Sub-17 foi uma aula do futebol ofensivo praticado por todas as categorias de Xerém. Os oito gols mostraram a diferença técnica e tática da molecada tricolor. As categorias de base do Fluminense adotam a mesma filosofia de jogo. Priorizando o jogo bonito, a molecada de Xerém tem na posse de bola com objetividade a sua principal característica, sempre buscando o gol adversário e trocando passes e dando dribles. As bases da filosofia do Fluminense são a posse de bola objetiva, a busca constante por espaço, intensidade de jogo, futebol com prioridade no passe e no drible, busca na recuperação da bola e Fair Play.

A equipe Sub-15 terminou a fase de classificação da Taça Rio na primeira colocação. Com muito trabalho e força de vontade da diretoria, comissão técnica e atletas, a equipe superou grandes adversários e completou 16 jogos de invencibilidade, provando que em qualquer categoria, o Fluminense tem o melhor trabalho de base do Rio de Janeiro.

Mais importante do que as vitórias e as conquistas, a base do Fluminense trabalha para desenvolver os jogadores para a equipe profissional. Certamente no futuro o torcedor tricolor irá ver estes jovens atletas brilhando com a camisa principal do clube.

Comunicação Institucional FFC

Fotos: Bruno Haddad/Divulgação FFC 
www.fluminense.com.br

Com grande atuação, Meninas da Colina goleiam Duque Caxiense na estreia do Estadual sub-17

As Meninas da Colina estrearam com o pé direito no Campeonato Carioca sub-17. Na tarde do último sábado (31/10),  no Estádio Figueira de Melo, em São Cristóvão, as cruzmaltinas não encontraram grandes dificuldades para derrotar o Duque Caxiense. Com gols de Letícia (3), Ronaldinha (2) e Juliana, o Vasco venceu pelo placar de 6 a 1.
O JOGO

O Vasco teve pleno domínio da partida. Com um futebol envolvente, o cruzmaltino abriu o placar ainda nos primeiros minutos de jogo. Aos 11 minutos, Angelina cruzou e Ronaldinha de cabeça marcou o primeiro. Logo depois, aos 22, Angelina bateu escanteio e Juliana cabeceou, fazendo o segundo gol. Em seguida, Rayane sofreu um pênalti e Letícia converteu para o Gigante da Colina. Para fechar o placar do primeiro tempo, Ronaldinha cruzou e Letícia marcou o quarto tento vascaíno.
O ritmo seguiu o mesmo no segundo tempo. 


Após receber a bola na intermediária e novamente de Ronaldinha, Letícia ampliou o placar aos 12 minutos, marcando assim o seu terceiro gol na partida. O Vasco perdeu excelentes chances ao decorrer da etapa final. Aos 35, Carol passa para Ronaldinha e ela não desperdiçou. Com uma finalização perfeita, a atacante fechou a goleada. O gol de honra do time adversário aconteceu nos últimos minutos do duelo.
Um dos destaques do Vasco no jogo de estreia no Campeonato Carioca feminina sub-17, com dois gols marcados e duas assistências, Ronaldinha comentou festejou o resultado positivo e retorno da boa fase.

- Esse jogo significou muito para, pois vinha muito bem, não estava em uma boa fase. Depois dos dois gols, minha confiança voltou. Acredito que virão mais nos próximos jogos. A vitória foi excelente para a equipe, apesar de não estarmos com o time completo, jogamos com garra e fizemos uma boa partida. Agora vamos trabalhar forte para a próxima rodada - afirmou a camisa 9.
Escalação do Vasco: Jully, Andressa (Laina), Cristiellen, Juliana, Cindy (Laryssa), Kelly (Bruna), Angelina, Rayane, Letícia (Carol Lage), Carolzinha (Thayane) e Ronaldinha. Treinador: Antony Menezes. 

Foto: ww.vasco.com.br
Matéria: www.vasco.com.br

70 dias de caô: Guerrero vive novo jejum no Fla e ganha força de Oswaldo

Quem foi ao Maracanã no dia 23 de agosto presenciou o choro de Guerrero após marcar o segundo gol da vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, dando fim a um jejum de cinco jogos sem marcar. Após o duelo, o atacante confessou que estava incomodado com a falta de gols, por isso se emocionou.
Pouco mais de dois meses se passaram, e Guerrero vive novo inferno astral. Maior nome do elenco, o peruano está sem fazer gol pelo clube desde esse duelo contra o Tricolor Paulista. Neste domingo, o jejum completa 70 dias. Vale lembrar que uma lesão no tornozelo direito o tirou de ação por pouco menos de um mês. Mesmo assim, foram seis partidas, uma pela Copa do Brasil e cinco pelo Brasileirão. Ele até chegou a marcar nesse período, mas foi pela seleção do Peru, na derrota por 4 a 3 para o Chile em Lima, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Combinado à falta de gols de Guerrero, o Flamengo vive péssima fase e perdeu seis dos últimos sete jogos, afastando-se do G-4 e da vaga na Libertadores do próximo ano. O camisa 9, porém, continua com prestígio no Ninho do Urubu e ganhou apoio do técnico Oswaldo de Oliveira.
- Acho que todo jogador que é atacante, artilheiro, passa por isso invariavelmente. A partir de dado momento ele volta a fazer gols e isso desaparece. Estamos trabalhando bastante, conversando com ele e os companheiros. Para ele, isso pesa mais na preparação mental. Muitos jogadores passam por isso. Atacante tem que fazer gol. A gente acredita muito que ele voltará a fazer os gols - disse o comandante.
Grupo também apoia Guerrero
O lateral-esquerdo Jorge, por sua vez, destacou outras qualidades do companheiro. Assim como Oswaldo, ele acredita que o fim do jejum virá muito em breve.
- Mesmo ele não tendo a felicidade de fazer os gols que merece, o Guerrero está sempre ajudando a equipe, correndo com o grupo e passando experiência para os outros. É importante estarmos do lado dele, ajudando. Uma hora o gol vai sair, ele vai desencantar.
Guerrero terá nova chance de dar fim ao jejum neste domingo, às 17h. O Flamengo vai encarar o Grêmio em Porto Alegre, pelo Brasileirão. A partida é de grande importância para os cariocas e pode tanto detonar de vez a chance de G-4 como reacender a esperança da torcida e do clube em conquistar a vaga na Libertadores 2016. Os rubro-negros estão loucos para voltar a cantar com gosto a música que embalou os primeiros momentos do peruano pelo Fla, quando marcou três gols em três jogos: "Acabou o caô! O Guerrero chegou! O Guerrero chegou!".
CORREÇÃO:Ao contrário do publicado inicialmente, o jejum de Guerrero pelo Flamengo dura seis jogos, e não sete. O equívoco foi publicado às 07h19 e corrigido às 11h27.
Foto: globoesporte.globo.com
Matéria: globoesporte.globo.com

Rumo a série A

O Botafogo caminha a passos largos para o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. A vitória em cima do Bahia neste sábado, no Estádio Nilton Santos, deixou o Alvinegro a um triunfo do objetivo. Além da óbvia satisfação com a fase, o jogo despertou outras alegrias no torcedor. A atuação de gente grande de Neilton e a forma de Daniel Carvalho também foram motivos de sorrisos. O meia ainda protagonizou um lance bizarro ao tentar cavar um pênalti. A lamentar somente a lesão do atacante Sassá, que deixou o campo de maca ainda no primeiro tempo com uma entorse no joelho esquerdo.
Com 65 pontos, o Botafogo garante matematicamente o acesso à Série A com mais uma vitória. O próximo adversário será o Criciúma, no Heriberto Hülse, no próximo sábado.

DANIEL CARVALHO RIO 2016
Daniel Carvalho teve uma de suas melhores atuações com a camisa alvinegra neste sábado. O meia deu passes, dribles, chutes... e também saltos. Em uma das primeiras jogadas individuais, Daniel ultrapassou dois adversários com um só drible e invadiu a área. O meia sentiu a aproximação dos zagueiros e tentou cavar um pênalti... Bizarro, no mínimo. O árbitro não caiu na malandragem e mandou o jogo seguir. Daniel Carvalho já pode pleitear uma vaguinha na equipe de saltos ornamentais para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Tem chance!

Foto: botafogo.com.br
Matéria: globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário